top of page

Homem é preso em Mariana por importunação sexual 

Foto do escritor: Eliene SantosEliene Santos

A pena para quem comete esse crime pode variar de um a cinco anos de reclusão


Reprodução

Na última sexta-feira, 17, a Guarda Civil Municipal de Mariana prendeu em flagrante um homem de 29 anos acusado de importunação sexual. O crime ocorreu próximo à Arena Mariana e teve como vítimas três mulheres, entre elas, uma menor de idade. 


Durante patrulhamento, agentes do Grupamento de Operações com Cães (GOC) foram acionados após notarem uma movimentação suspeita. No local, as vítimas relataram que o homem as tocou sem consentimento, expôs suas partes íntimas e tentou pegar um bebê que estava no colo de uma delas. 


Segundo testemunhas, durante a tentativa de fuga, o autor ainda tentou agarrar outra mulher, mas foi impedido. Ele foi localizado em um bar nas proximidades e preso em flagrante. 


O suspeito e as vítimas foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil em Ouro Preto. A menor de idade esteve acompanhada de sua representante legal durante o registro da ocorrência. 


A importunação sexual é um crime previsto na legislação brasileira, com pena que pode variar de um a cinco anos de reclusão, dependendo das circunstâncias.

bottom of page