Wagner admitiu estar em liberdade condicional
Reprodução
Na madrugada deste domingo, 22, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Mariana frustrou a tentativa de furto a duas lojas no centro da cidade. A ocorrência começou após um motorista de aplicativo alertar os agentes na base da GCM, localizado na Praça Tancredo Neves, sobre ter visto um homem, usando uniforme azul de uma empresa, tentando furtar uma loja na Rua Direita.
De imediato, os agentes foram ao local e constataram sinais de arrombamento em uma loja, mas o suspeito já havia fugido. Com o apoio da central de monitoramento, as buscas foram intensificadas e resultaram na localização do homem. Ele foi flagrado tentando forçar a grade de outra loja na Avenida Nossa Senhora do Carmo.
O homem, identificado como Wagner, de 46 anos, natural de São Paulo, confessou as tentativas de furto. Ele utilizava uma barra de ferro, apreendida pela GCM, para cometer o crime. Apesar dos danos às lojas, nenhum item foi furtado.
Wagner foi conduzido à delegacia, onde admitiu estar em liberdade condicional, regime que permite ao condenado cumprir parte da pena fora do sistema prisional.