A camisa amarela com detalhes em verde homenageia o ex-jogador Ronaldo
Nesta sexta-feira, 21 de junho, a Nike oficializou o relançamento da icônica camisa da Seleção Brasileira usada na Copa do Mundo de 1998. Disponível para compra online, o valor de quase R$900 gerou descontentamento e piadas nas redes sociais.
Alguns comentários irônicos destacaram a insatisfação com o preço alto, como: "900 reais numa camisa de 26 anos atrás que nem um autógrafo do Ronaldo vem" e "pagar 1000 conto numa camisa que o Brasil, além de não ter ganho a Copa, é só um relançamento, nem assinatura do Ronaldo tem".
A camisa relançada é a principal, amarela com detalhes em verde, incluindo a personalização em homenagem ao ex-jogador Ronaldo, com seu nome e o número 9.
Na Copa do Mundo de 1998, o Brasil foi vice-campeão, perdendo para a França por 3 a 0 na final. A partida foi marcada por um episódio tenso: Ronaldo, então melhor jogador do mundo segundo a FIFA em 1997, passou mal na véspera do jogo e entrou em campo no sacrifício. Em 1998, Zidane foi eleito o melhor jogador pela FIFA, com Ronaldo em segundo lugar. Além da Copa do Mundo, a camisa foi usada em outras competições em 1999, como a Copa América, onde o Brasil foi campeão, e a Copa das Confederações, na qual a seleção foi vice-campeã.