O jovem ficou preso às ferragens e precisou ser resgatado
Um grave acidente na BR-116, em Medina, no Vale do Jequitinhonha, deixou uma vítima fatal e expôs a imprudência no trânsito. Na tarde da última segunda-feira, 20, uma carreta conduzida por um adolescente de 16 anos colidiu com outro veículo de carga, resultando na morte do pai do jovem, que dormia no momento do impacto.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão pode ter sido causada pela inexperiência do menor, que teria invadido a contramão. "O adolescente estava na condução porque o pai permitiu, algo que aparentemente já era uma prática recorrente. Infelizmente, dessa vez, resultou neste trágico acidente", afirmou o policial Fabiano Santana, da PRF.
O jovem ficou preso às ferragens e precisou ser resgatado. Após receber os primeiros socorros, foi encaminhado a um hospital em Teófilo Otoni, também na região de Minas Gerais.
Imagens do local do acidente mostram a frente da carreta completamente destruída e roupas espalhadas pela rodovia – parte da carga que estava sendo transportada pelo veículo, com placas do Nordeste.
A PRF também revelou que o tacógrafo da carreta indicou o descumprimento do descanso obrigatório, que prevê 11 horas de pausa a cada 24 horas de trabalho.
O motorista do outro veículo envolvido, que transportava peças automotivas, saiu ileso do acidente.