Durante ação, duas pessoas fugiram
Na tarde da última terça-feira, 22, a Polícia Militar foi acionada por moradores do bairro Nossa Senhora do Carmo, conhecido como Pocinho, em Ouro Preto, que relataram a presença de dois indivíduos praticando tráfico de drogas na região. Um deles estaria armado. Por volta das 16h, equipes policiais chegaram ao local e iniciaram um monitoramento discreto, confirmando as informações recebidas.
Ao perceberem a aproximação dos militares, duas pessoas, de 23 e 27 anos, já conhecidos por envolvimento em crimes, fugiram. Durante a ação, o indivíduo armado efetuou dois disparos contra os policiais, que responderam em legítima defesa. Ninguém ficou ferido.
Os jovens se esconderam em uma residência aparentemente abandonada, onde a polícia encontrou 402 pedras de crack, uma porção de cocaína, uma porção e meia barra de maconha, uma balança de precisão, quatro celulares, oito pés de maconha e pouco mais de R$30. Além disso, na casa de um dos suspeitos, os militares localizaram parte de uma barra de maconha e uma máquina de cartão de crédito usada no tráfico.
Todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil. Durante as buscas, um helicóptero da Esquadrilha Pégasus auxiliou na operação, mas os jovens não foram localizados.