Polícia Civil realiza operação em Mariana e prende nove pessoas
- Eliene Santos
- 26 de fev.
- 1 min de leitura
A ação também resultou na apreensão de drogas, dinheiro e réplicas de armas de fogo
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, na manhã desta segunda-feira, 26, a Operação Batismo, que resultou na prisão de nove pessoas, sendo cinco mulheres e quatro homens, e na apreensão de drogas, dinheiro e réplicas de armas de fogo.
A ação teve como objetivo desarticular uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e exploração da prostituição. A operação ocorreu simultaneamente em Mariana, Belo Horizonte e Ibirité, mobilizando cerca de 60 policiais civis, incluindo equipes especializadas da Coordenação de Recursos Especiais (Core), da Coordenação de Operações com Cães (COC) e da Coordenação Aerotática (CAT).
Entre os detidos, três mulheres e um homem foram presos em flagrante por tráfico de drogas, enquanto os demais tiveram mandados de prisão temporária cumpridos. Durante as buscas, os agentes apreenderam cerca de 5 quilos de cocaína, R$10 mil, três réplicas de armas de fogo, além de anotações sobre a venda de entorpecentes e equipamentos utilizados pelo grupo.
O delegado-geral Helton Cota Lopes destacou que a operação representa um avanço no combate ao crime organizado. "A desarticulação dessa célula criminosa representa um grande avanço para a segurança da população, uma vez que o tráfico de drogas impacta diretamente na violência em diversas regiões. Seguiremos firmes no enfrentamento a essas atividades, com investigações rigorosas e ações coordenadas", afirmou.