top of page

Prefeitura de Itabirito e Senai ofertam cursos gratuitos para jovens

  • Foto do escritor: Eliene Santos
    Eliene Santos
  • 1 de set. de 2023
  • 1 min de leitura

As matrículas podem ser feitas a partir da próxima segunda-feira, 04, até o dia 29 deste mês, das 8h às 20h, no Senai


Reprodução | Prefeitura de Itabirito

A prefeitura de Itabirito, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), está com inscrições abertas para cursos gratuitos na cidade. As matrículas podem ser feitas a partir da próxima segunda-feira, 04, até o dia 29 deste mês, das 8h às 20h, no Senai, localizado na Rua João Pinheiro, 895, bairro Santa Efigênia.


No total, serão oferecidas 215 vagas distribuídas em 11 cursos diferentes, com aulas nos períodos matutino, vespertino e noturno:



** continua depois da publicidade **



  • Iniciação em qualidade de atendimento ao cliente

  • Iniciação em soldagem no processo eletrodo revestido

  • Iniciação em noções de elétrica predial

  • Iniciação em informática e aplicativos de escritório

  • Iniciação em elaboração de planilhas eletrônicas em Excel

  • Iniciação em instalação e manutenção de portão eletrônico

  • Iniciação profissional Microsoft Power BI Desktop

  • Qualificação serralheiro de materiais ferrosos

  • Qualificação mecânica de máquinas industriais

  • Aperfeiçoamento profissional em sistemas de climatização

  • Aperfeiçoamento profissional em instalação e manutenção em sistemas de refrigeração comercial


Para se inscrever, os candidatos devem apresentar um documento com foto, CPF, comprovante de residência atualizado e de escolaridade. Também é necessário que os interessados tenham pelo menos 18 anos de idade e ensino fundamental completo.



** publicidade **


Sem Título-7.png

O portal Ângulo foi fundado no dia 20 de junho de 2020, tendo como sede a cidade de Mariana, Minas Gerais. Criado a partir do desejo de colocar em prática um fazer jornalístico verdadeiro, o Ângulo é um site de notícias que produz, além de releases de abrangência estadual, nacional e internacional, principalmente conteúdo sobre as cidades de Mariana, Ouro Preto e Itabirito

A missão do portal é ser referência em notícia e se mostrar como um site moderno, com visões amplas dos mais diversos lados das histórias e sujeitos. É por esse motivo, que a equipe da redação utiliza uma linguagem simples e acessível para que todos possam se informar de maneira precisa.

  • Branca Ícone Instagram

© 2020 por Mariana Viana

bottom of page