Paulo Pezzolano foi um dos principais responsáveis pela brilhante campanha do time celeste em 2022
O técnico do Cruzeiro, Paulo Pezzolano, foi um dos principais responsáveis pela brilhante campanha do clube em 2022. O treinador, antes desconhecido, chegou no início da temporada como uma aposta da gestão de Ronaldo Fenômeno para tirar o time celeste da Série B. pelo excelente trabalho, o uruguaio acabou chamando a atenção de outros clubes do Brasil e do exterior.
** continua depois da publicidade **
"Tenho contrato com o Cruzeiro. Surgiram ofertas de outras equipes do Brasil e do Oriente Médio. Porém, estou muito feliz aqui no Cruzeiro com o Ronaldo. Já estamos falando de reforços para o próximo ano", disse Pezzolano em entrevista à rádio Hombres de Fútbol, do Uruguai, na última sexta-feira, 21.
Assim que o treinador começou a se destacar no Cruzeiro, o seu nome foi cogitado por alguns clubes, como o Flamengo, quando a equipe carioca buscava um novo técnico após a demissão do português Paulo Sousa. Com o medo de perder o uruguaio, a torcida celeste iniciou uma estratégia nas redes sociais: falar que o treinador era “fraco” para que outros times não o tirassem do Cruzeiro. A ideia não só deu certo como garantiu que o contrato do treinador fosse renovado até dezembro de 2023.
** continua depois da publicidade **
Para Pezzolano, o seu trabalho e de Ronaldo deu tão certo, que ele relembrou dos últimos treinadores do Cruzeiro que não conseguiram tirar o clube da segunda divisão. “Conseguimos conquistar o objetivo que outros técnicos de renome não conseguiram. No Cruzeiro, há uma pressão muito grande. É um clube com 10 milhões de torcedores. Felizmente conseguimos o acesso”, destacou.